domingo, 9 de março de 2008

Passeio BTT à Pateira de Requeixo

Hoje dia 9 de Março, numa manhã que até prometia chuva, concretizou-se mais um excelente passeio de BTT dos atletas do clube, amigos e convidados!
Os trilhos permitiram a descoberta de caminhos, lugares e recantos do nosso concelho, num bom ambiente de convívio e camaradagem!
Um belo pelotão de 42 bttistas dos 10 aos 54 anos de idade, completaram os 43kms do trajecto tendo no final, um sentimento de grande satisfação por vários motivos comentavam os participantes...
Este passeio contribui para a divulgação deste desporto ecológico, para a melhoria gradual da saúde dos participantes, para um reforço do bairrismo do lugar e para o germinar desta nova geração de atletas e directores do GRUPO DESPORTIVO DE VERDEMILHO!
A divulgação via forumbtt.net foi decisiva na presença de vários ciclistas do distrito, sendo de salientar a comitiva de S.João Ver e StaMª Feira e os ciclistas de Oliveira do Bairro!

O itinerário foi o seguinte:
Largo do Botafogo, Capitão Lebre, Largo Acácio Rosa, Escola EB2+3, Aradas, Pedra Moura, S.Bernardo, Oliveirinha, Granja, Fonte da Guia, Taipa, Requeixo, Pateira.

Intervalo para descanso, convívio hidratação e reforço das calorias para a derradeira etapa!

Pateira de Requeixo, Eirol, Horta, Campo de Eixo, Azurva, Santa Joana, S.Bernardo, Aradas e Verdemilho!

As paisagens bastante agradáveis e diversificadas foram uma companhia constante e no fim perguntava-se o seguinte:-Quando é o próximo??
O próximo passeio btt do GDV terá como destino a localidade de Santo André em Vagos, (fisicamente menos exigente) e será realizado no dia 13 de Abril!

Até lá, boas pedaladas!
Cumprimentos.

4 comentários:

Puto_Ivan disse...

Mais um domingo em grande...percurso mto fixe com variados trilhos...pessoal sempre pronto para o convívio e à maneira. Venham as próximas pedaladas com o tempo à maneira

Sérgio Figueiredo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Grupo Desportivo Verdemilho disse...

Pois é!
Tenho a anunciar a alteração da data do próximo passeio para o dia 20 de Abril!
A viagem será até aos Moinhos de Vento de Santo André!
Vai valer a pena dar umas pedaladas por aqueles trilhos, alguns single tracks bem giros e a companhia da Ria mais uma vez!
Cumps,
Sérgio

Comissão Festa da Pateria de Requeixo 2009 disse...

Fazem bem passear de bike e passar sempre por Requeixo, nomeadamente pela Pateira!!
Na pesquisa, descobri um comentário do meu irmão Ivan que faz parte do vosso grupo!
Sou da comissão da pateira em 2009, e podemos realizar actividades em mutua colaboração, que acham?